Dicas M, Economia sustentável

Como economizar energia?

Se receber a conta de energia do mês se tornou sinônimo de dor de cabeça, significa que talvez esteja na hora de mudar alguns hábitos dentro de casa para reduzir o gasto mensal. Pensando nisso, nós aqui da Moscardini preparamos algumas dicas para você economizar.

O ar condicionado é o melhor amigo de muitos brasileiros durante o verão, mas quando a conta chega, ele se torna o pior inimigo, para amenizar o gasto com o aparelho é recomendado fazer uma limpeza periódica nos filtros. Enquanto tiver ligado, certifique-se de que todas as portas e janelas do ambiente estão bem fechadas para evitar a entrada de ar externo e claro, não deixe o ar ligado por muito tempo sem que haja alguém no ambiente.

Aprimorar o uso do chuveiro elétrico também pode ser um peso a menos para você. Tente não tomar banhos muito demorados, principalmente no inverno, quando tomamos banhos mais quentes. Certifique-se de quem não tem nada bloqueando os orifícios de passagem de água e também não reaproveite resistência queimada, aumenta o consumo de energia e também pode ser perigoso.

Para economizar também com a geladeira, as borrachas que vedam a passagem de ar devem estar em perfeito estado para evitar o desperdício de energia. Garanta que a luz interna da geladeira está desligando imediatamente quando fecha o aparelho.

No caso da televisão, tenha em mente que aparelhos mais novos gastam menos energia do que os modelos mais antigos e também desligue a tv diretamente no botão do aparelho, quando desligamos pelo controle remoto a tv entra em modo stand by, o que reduz o consumo, mas continua consumindo energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *