Arquitetura e decoração, Dicas M, Economia sustentável

Como dar uma cara nova para o banheiro?

Se você esta de saco cheio de ver o seu banheiro com a mesma cara há anos, provavelmente esta na hora de dar uma repaginada no cômodo. Pensando nisso trouxemos para você dicas que vão transformar o seu banheiro sem que você precise gastar muito.

Cada um gosta da decoração de um jeito, alguns gostam de algo mais sofisticado, outros algo mais rustico… mas uma coisa que geralmente dá um ar gostoso no ambiente são as caixas de madeira. Sabe aquelas caixas de madeira que transportam frutas no mercado/feira? Então. Essa mesmo. Você pode pintalas da cor que você achar que vai ficar melhor e usá-las como como suporte para alguma coisa no chão, organizador de objetos ou até mesmo fixá-las na parede e usar como prateleira. Você pode conseguir de graça em mercados ou pode comprar, geralmente, sem gastar muito.

Trocar os revestimento e piso também parece uma ideia legal, mas é mais trabalhoso e mais caro do que a dica das caixas de madeira. Uma alternativa para isso é a plicação de piso sobre piso, que elimina a etapa da mão de obra referente à retirada do revestimento anterior. Uma opção é aplicar um novo revestimento, ou pastilhas ou mesmo papel de parede em apenas uma parede, ou parte de uma parede. Isto já traria uma cara nova ao seu banheiro. Se o espelho do seu banheiro tiver uma base reta, colocar pastilhas no espaço entre ele e a pia, geralmente, fica muito bonito.

Pintar o teto também é uma saída legal para repaginar o ambiente. Mas lembre-se, cores mais claras iluminam mais o ambiente em relação as tons mais escuros.

Outro ponto específico que pode ser repensado é o lavatório. Existem modelos com cubas de vidro, com preços acessíveis e visuais fantástico. Eles podem ajudar a transformar o seu banheiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *